Menu de Páginas
Menu de Categorias

Publicado em 02/05/2019 em Outras notícias

Prefeitura de SP espera vacinar 3,5 milhões de pessoas na 2ª etapa da campanha contra a gripe.

Prefeitura de SP espera vacinar 3,5 milhões de pessoas na 2ª etapa da campanha contra a gripe.

Segunda fase começou nesta segunda e vai até dia 31 de maio. Grupo prioritário inclui idosos, professores, adolescentes e jovens.

Prefeitura de São Paulo espera imunizar 3,5 milhões de pessoas na segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe. Na Grande São Paulo, a expectativa da Secretaria Estadual de Saúde é de imunizar 6 milhões de pessoas.

A vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e protege contra três subtipos do vírus da gripe (H1N1, H3N2 e Influenza B). A primeira etapa da vacinação começou no dia 10 e atingiu o grupo prioritário formado por crianças, gestantes e mulheres que acabaram de dar à luz.

Esta segunda etapa vai até 31 de maio e inclui trabalhadores da área de saúde, povos indígenas, pessoas com 60 anos ou mais de idade, pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais, professores (escolas públicas e privadas), adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Para se vacinar, é preciso levar documento de identificação e, se possível, a carteira de vacinação e cartão SUS até a unidade mais próxima. Os profissionais de saúde e educação precisam apresentar holerite ou crachá de identificação. Portadores de doenças crônicas e outras comorbidades devem levar a receita da medicação que faz uso com data dos últimos seis meses ou prescrição médica.

Compartilhar