Menu de Páginas
Menu de Categorias

Publicado em 13/08/2019 em Mandato, Principal

Dia do Moto Rock Solidário de Itaquera agora faz parte do Calendário de Eventos da cidade de São Paulo

Dia do Moto Rock Solidário de Itaquera agora faz parte do Calendário de Eventos da cidade de São Paulo

Lei de autoria do Vereador Alessandro Guedes valoriza o evento de cunho sociocultural organizado por diversos motoclubes da região

Agora é Lei.  A Câmara Municipal de São Paulo acaba de aprovar a Lei 17.129, de 26 de junho de 2019, do vereador Alessandro Guedes (PT) que inclui no Calendário de Eventos do município o Dia do Moto Rock Solidário de Itaquera. A Lei já promulgada pelo presidente do Legislativo Eduardo Tuma visa estimular a cultura do rock mesclada com a cultura dos motociclistas (Moto Clubes) do distrito de Itaquera, na região da Zona Leste.

A região concentra o maior número de motoclubes da cidade – são dezenas de clubes com centenas de membros e milhares de simpatizantes do motociclismo. 

Segundo o parlamentar, “ao propor o Projeto de Lei 568/2018 – agora Lei 17.129 – a intenção era que o evento multicultural gratuito de cunho sociocultural destinado à população de Itaquera ganhasse data comemorativa no calendário oficial de eventos da capital paulistana”.

Cultura e solidariedade – O evento será promovido todo segundo sábado do mês de dezembro e contará com apresentações musicais, exposições artesanais, área de alimentação, arrecadação de alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal a serem revertidos às associações assistenciais da região. O 1º Moto Rock Solidário Itaquera, organizado por associações beneficentes, aconteceu em 2017.

“O principal objetivo desse evento é promover e valorizar o fazer cultural por meio de uma ação que trará a integração, a autoestima e o exercício da cidadania, desenvolvendo o sentimento de apropriação da diversidade cultural de Itaquera num grande encontro de boa convivência”, declara Alessandro Guedes. 

http://www.alessandroguedesoficial.com.br/
Compartilhar